Estariam corretas as profecias sobre o Fim do Mundo?


O ano de 2012 inicia-se com uma grande expectativa para os fanáticos religiosos crentes num possível e catastrófico fim da humanidade. Apesar dos votos de um bom ano com muita paz e prosperidade, a crença é que este pode ser o último ano de nossas vidas segundo a profecia Maia.
Profecia é um processo no qual uma ou mais mensagens que foram comunicadas a um profeta são, então, comunicado aos outros, através de inspiração divina, visões, sonhos, interpretação ou revelação de eventos futurísticos. Geralmente previstas para um futuro muito distante, os profetas de antigas eras conseguiram determinar dia, mês e ano, eventos catastróficos e claro, o assombroso FIM DO MUNDO, previsto para ocorrer de diversas formas: com água, fogo, terremoto etc. Após inúmeras catástrofes ocorridas nos últimos anos, não seria absurdo crer que seria sim um sinal de tempos difíceis para a humanidade. Seria o aquecimento global o causador de todos estes eventos ou seria conseqüências de nossos atos pecaminosos como forma de castigo dos deuses ao homem? Castigo ou não, a verdade é que estamos vivendo dias difíceis e todos os eventos que ocorreram levam-nos a crer que o fim do mundo está mais próximo de acontecer.
Vendo as cenas terríveis do Tsunami arrasando cidades no Japão, você deve ter se perguntado: Estamos vivendo mesmo os últimos dias? Seria este um sinal do fim dos tempos? Por que o intervalo entre catástrofes estão ficando cada vez menores e se realmente for um sinal do fim dos tempos de uma assombrosa profecia, de qual delas estão se cumprindo? Qual profecia devemos aceitar como verdadeiro, seu relato para o fim da nossa era? Esta é uma excelente pergunta visto que existem centenas de profecias em diversas línguas, culturas e de diversas interpretações.
Mas afinal de contas, quantas profecias existem? Sinceramente eu não faço idéia, mas posso aqui apresentar as mais conhecidas e temidas visto que poucas delas têm em sua agenda eventos com datas bem próximas. São elas: a profecia maia para o ano de 2012, as visões de Edgar Cayce, profecias da Bíblia (Apocalipse), os segredos de Fátima, e o Profeta Nostradamus.

Profecia maia e o temido 2012

A profecia maia para o ano de 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico do sol com o centro de nossa galáxia em um raro fenômeno cósmico que ocorre uma vez a cada 26.000 anos. Ao mesmo tempo ocorre o que os astrólogos chamam de Precessão, ou seja, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. Haverá uma inversão dos pólos da Terra devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol gerando Tormentas Solares afetando a polaridade do nosso planeta. O resultado de tudo isso será exatamente o que foi apresentado no exagerado filme 2012. Para alguns monges tibetanos a data marcará o "fim dos dias", podendo ocorrer uma guerra atômica, porém sem destruição total do planeta, já que haverá uma intervenção extraterrestre. Verdade ou não o fato é que em 2008 foi inaugurado o “cofre do fim do mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades de plantas conhecidas. Será que estão levando a sério? Portanto, no dia 21 de dezembro de 2012 não agende nada para esta data, pois você poderá esta um pouco ocupado neste dia.

As visões de Edgar Cayce – O Profeta Adormecido

Edgar Evans Cayce um dos maiores clarividentes da História era chamado pela mídia norte-americana como “O Profeta Adormecido". Filho de agricultores começou bem cedo a utilizar suas habilidades psíquicas podendo ver e falar com o espírito de seu avô, dentre outros espíritos. Destaca-se por predições que se realizaram como o início e o fim da I e II Guerra Mundial, falecimento de dois presidentes dos EUA, a Grande Depressão Econômica em 1929 – 1934. Na área da saúde, teria predito o aparecimento de doenças modernas, como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas.

Cayce teria predito também a III Guerra Mundial, transformações do clima, o aumento do nível dos oceanos, a submersão da Califórnia, o desaparecimento de Nova York, porém acho que essas últimas não chegaram a se realizar, pois não lembro de nenhuma outra guerra mundial e Nova York continua no mesmo lugar bem como a Califórnia. Será que nosso amigo adormecido teria dormido ao prever as datas? Ou estas ainda viriam a se cumprir num futuro muito próximo? Um detalhe, Cayce era considerado o profeta adormecido porque predizia eventos futuros e prescrevia medicamentos com os olhos fechados, em um suposto estado de "transe".

As Profecias da Bíblia (Apocalipse)

Em se tratando de profecias a bíblia torna o centro das atenções e não poderia ser diferente já que hoje em dia uma grande porcentagem da população mundial expressa sua fé nas sagradas escrituras, sendo esta a fonte de verdade para estes milhões de fieis.  Diferente das demais profecias, a bíblia não fala de um fim catastrófico para a humanidade e suas previsões nem sempre limita-se ao livro do Apocalipse. Apesar de a palavra evangelho significar “Boas Novas”, os primeiros livros do Novo Testamento contem previsões de tempos difíceis ou como ela mesma destaca: “Principio das Dores”. Nação contra nação, reino contra reino, pestes, fome e terremotos são em suas previsões, eventos que (segundo dizem) estão se cumprindo. Há também previsões de “Novos Céus e Nova Terra” o que aniquila a idéia de uma extinção do mundo.

Mesmo com a profecia de um Anticristo (Anti-Deus), falso profeta, simbolizados por duas bestas, batalha do Armagedom e o Juízo Final, não podemos esquecer que entre todos estes eventos terríveis, há também a promessa de uma segunda vinda de um Salvador que vencerá a guerra entre o bem e mal e a paz reinará eternamente, o que mais uma vez deixa claro que FIM DO MUNDO a bíblia não profetiza.

Os segredos de Fátima

Segundo a enciclopédia virtual Wikipédia, Os Segredos de Fátima é um conjunto de revelações que segundo alegam, foram revelados pela Virgem Maria a três crianças, LúciaFranciscoJacinta no dia 13 de maio de 1917 na Cova da Iria em Portugal. As três crianças diziam ter conversado com Nossa Senhora que em 13 de outubro do mesmo ano como a Virgem Maria, mãe de Jesus e hoje conhecida como Nossa Senhora de Fátima.

O segredo é divido em três partes sendo que as duas primeiras foram reveladas em 1941 num documento escrito por Lúcia. A terceira parte foi escrita em 3 de Janeiro de 1944 e revelada em 2000.

1º - A visão do inferno; 
2º - A punição do mundo:

“virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja; os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas; por fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz. ...”
3º - O atentado do Santo Padre (Segundo interpretações)
A terceira parte do segredo revelado a 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria-Fátima.
As autoridades do Vaticano teimam em interpretar esta mensagem como tendo sido o atentado que o Papa João Paulo II sofreu em 13 de maio de 1981. Mas o texto, que não coincide em nada com o referido atentado, parece claro ao que se refere ao fatos que estão por vir, e vem de encontro com outras profecias, como a do Papa Pio XDom BoscoSão Malaquias e Nostradamus.

O Profeta Nostradamus

E quem não se lembra do profeta Nostradamus? Sim, aquele mesmo que assustou o planeta com sua previsão da “era do ter          ror” em 7 de julho de 1999. Invasão asiática do Anticristo, fome universal, pouca chuva e um eclipse que deixaria o dia mais escuro e tenebroso seriam os eventos previstos para o mesmo ano, mas em datas distintas.

Michel de Notre-Dame ou Nostradamus, nasceu em 14 de dezembro de 1503 na cidade de Saint Remy de Province, no sul da França. Formado em medicina, aprendeu letras e ciências, inclusive as ocultas como a astrologia. Destacou-se como conselheiro dos reis da França, Henrique II, Francisco II e Carlos IX, além de ser o homem de confiança da rainha Catarina de Médicis.

Ele tinha suas visões em seu quarto, numa bacia de água. Foi um dos maiores profetas de todos os tempos, prevendo acontecimentos históricos e fatos importantes da humanidade, alguns com precisão. Ele previu três anticristos encarnados em seres humanos. O primeiro seria Napoleão Bonaparte, o Segundo Adolf Hittler e o terceiro ainda está por vir (muitos estudiosos julgam ser Bill Gates III, que, pois a soma numerológica do mesmo dá exatamente 666, que é o número da "besta" conforme previu Nostradamus).

Ao realizar a pesquisa sobre o tão famoso profeta, digno de uma limitação na minha postagem, decidi por precaução não destacar cartas e outros relatos escritos pelo autor. Decidi fazer isso até pela forma de como recebi tal informação de que seriam Napoleão, Hittler e Bill Gates os Anticristos com os sinais da besta (666). Na minha opinião, Nostradamus era no que posso considerar, que todo ser humano pode errar, sendo assim, porque haveria de ser diferente para um profeta? Um profeta não pode errar? Ops, erro de cálculo.

Deixa-me entender: fechar os olhos e prever eventos importantes como se estivesse adormecido ou através de uma bacia com água é capaz de chamar atenção e conquista seguidores fanáticos. Tantos profetas já previam o fim do mundo em datas passadas, mas o mundo continua mundo e as pessoas com mais vida. Ufólogos por sua vez garantem que seres de outros planetas iriam habitar entre os humanos, mas sequer conseguem provar sua existência não passando de lenda e mito. Graças a crença de um fim do mundo, muitos lideres tem se levantado e fundado seitas com objetivos exclusivos de amedrontar pessoas. O mundo pode sim acabar, mas de forma natural ou pela atuação do homem em sua devastação diária consumindo os recursos do planeta sem repor.

O mundo não vai acabar da forma em que as profecias relatam. O mundo vai continuar mundo e assim será por diversas gerações. O ano nem ainda começou e já queremos findá-lo... Vivam o hoje sem pensar no amanha..

É isso...

Um comentário

Anônimo disse...

Parabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennns