Eu tenho um Sonho...

"Eu Tenho Um Sonho" (título original em inglês: "I Have a Dream") é o nome popular dado ao histórico discurso público feito pelo ativista político estadunidense Dr. Martin Luther King, Jr., no qual falava da necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos no futuro. Este era seu sonho. 
Todo o ser humano tem o direito de sonhar. Isso é algo nato na vida de qualquer pessoa. Aquele que não sonha não vive, pois a vida consiste de perspectivas, projetos, ânsias etc. Quando falamos de sonhos, a primeira coisa que vem em nossa mente é o futuro. Sonhos estão inteiramente ligados ao futuro. Quando pensamos no futuro pensamos em condições de vida e claro melhores do que as atuais. Sonhar nunca é demais. Deus tem projetos na vida daqueles que tem projetos de vida. Deus abençoa sonhos, cresce os sonhos, alimentas os sonhos daqueles que sonham. E quando marcamos em nossas vidas o desejo de voar, então temos a certeza que seremos diferentes no futuro. A vida é uma arena, com lutas constantes. Perdas, vitórias sempre acontecem, mas, nunca a desistência deve existir. Nunca desista dos seus sonhos por mais árdua que seja a luta, nunca desista deles. Talvez muitos dependam da realização dos seus sonhos.


Abrahan Lincoln (Presidente dos EUA entre 1861 e 1865) sonhou com uma nação mais justa, livre da escravidão e isso o levou a presidência da república mesmo depois de ter sofrido inúmeras derrotas nas eleições, a cada derrota ele se reformulava e seu sonho se fortalecia. "Sem malícia contra ninguém; com caridade para com todos; com firmeza no correto, que Deus nos permita ver o certo, nos permita lutar para concluirmos o trabalho que começamos; para fechar as feridas da nação..." (12 de fevereiro de 1809  15 de abril de 1865)

Thomaz Edson, após inúmeros fracassos que o levaram a ser alvo de chacotas entre a comunidade cientifica, não abandonou seu sonho, e isso o levou a invenção da lâmpada e ao desenvolvimento da energia elétrica, feito que mudou o curso da nossa história e o transformou no maior inventor de todos os tempos. "Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez" 


(11 de fevereiro de 1847  18 de Outubro de 1931)


Luther King tinha um sonho. Que algum dia, mesmo na racista Georgia, os filhos de escravos e os dos senhores se sentariam na mesa da fraternidade, e que até o Mississipi viraria um oásis de irmandade. Que ninguém mais seria julgado pela sua cor e sim pelo seu caráter. Que por toda a América, num anunciado futuro, em suas montanhas, vales, planícies, aldeias ou cidades, se ouviria o clarim da liberdade. Todos então, independente da raça, sexo ou religião se dariam as mão e , em júbilo, repetiriam as palavras de um velho spiritual negro; “Finalmente livres! Em fim livres! Graças a Deus Todo-Poderoso, finalmente estamos livres!” (15 de janeiro de 1929   04 de abril de 1968)

Sonhos também tem ligação com lutadores. Sonhos são metas para realizar, conquistar. Nada nesta vida é fácil, tudo requer esforço, suor, persistência. Deus quando nos agracia com uma benção, ela não vem como esperamos. Se pudermos comparar como a paz depois de uma tempestade; um espinho e no final uma linda flor etc. Sonhos, algo nato na vida das pessoas e real para aqueles que acreditam. Sonhe, não deixe de sonhar e lutar pelo o que é seu. O homem não deixa de existir quando morre, mas quando deixa de sonhar. Sonhe, seu futuro depende do que seu coração anseia. Sonhe, sonhar faz parte dos projetos de Deus. 

Abaixo segue uma música de minha autoria, espero que gostem...

Estação Céu
Sonhos
Composição: Erivanio Aguiar

Estes são meus sonhos, sonhos de um sonhador
Sonhador de sonhos possíveis, de sonhos simples
Sonhos do tipo grandes, sonhos do tipo exagerados
Sonhos, sonhos de quem realmente ama sonhá-los
Sonhos, os meus sonhos
Sonhos


Quero sentir que posso realizá-los
Quero poder tocá-los quando forem sólidos
Quero poder chorar se for realmente o que sempre quis
E não me arrepender se tiver de continuar buscando
Chorar enquanto houver motivos
Sorrir enquanto houver tempo
Brigar se for realmente justo
Correr atrás se valer a pena
Sonhos, os meus sonhos
Sonhos


Eu me pergunto se isso é assim mesmo
De brigar por algo que não sei se aprovas
E como vou saber se é algo que te agradas
Se a prova que tenho é origem do meu coração
Força minha, virtude divina
Amigo perfeito, que me faz acreditar
O melhor de mim sempre esteve Ti
A maior razão de continuar vem do teu amor
Me permita continuar sonhando
Os sonhos do meu coração
Sonhos de quem acredita e roga aprovação


Estes são meus sonhos, sonhos de um sonhador
Sonhos de um possível louco, que pensa em sacudir o mundo
Sonhos de alguém que pretende gritar sem parar
Por uma causa nobre e justa
Sonhos de alguém que não tem medo
Sonhos de um corajoso, sonhos de quem precisa de Ti
Sonhos, me permita sonhar, ou melhor, sonhe comigo
Permita-me sonhar os Teus sonhos
Vive-los como meus,
Sonhos, os meus sonhos
Nossos sonhos

É isso!
Erivanio Aguiar

Nenhum comentário