Odeio o aborto ...

Nesses dias, conversando com uma jovem de Santa Catarina, tive uma triste surpresa. Enquanto conversávamos, a mesma se mostrava bastante interessada em vir para Porto Alegre e queria uma ajuda. Por conhecer a cidade, me propus a ajudá-la. Então, ela perguntou se eu era religioso e eu respondi que sim. Disse que sou evangélico da igreja Assembléia de Deus em Porto Alegre/RS. Ela disse: Então você não pode me ajudar! Fiquei curioso e questionei o porque eu não poderia ajudá-la. Então me veio a triste notícia: ESTOU INDO PARA FAZER UM ABORTO.

O que é aborto? Porque hoje em dia, tantas mulheres se submetem a essa atrocidade que passa dos milhões em todo o Brasil? Onde está o respeito a vida, o amor materno? A mulher que interrompe a gravidez por motivos gritantes, não pode ser considerada mãe. Ato desumano e cruel realizado diariamente em todo mundo mostra o quão cruel pode ser o ser humano.

Aborto é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, junto com os anexos ovulares. Pode ser espontâneo ou provocado. O aborto espontâneo em poucas palavras são distúrbios de origem genética. São embriões portadores de anomalias cromossômicas, má formação uterina, insuficiência de desenvolvimento uterino, infecções do embrião e de seus anexos. Nesses casos o feto morreria.

Quero fazer uma reflexão quanto ao Aborto Provocado, aquele em que a gravidez é interrompida dos mais tristes e covardes métodos cirúrgicos:

• A sucção ou aspiração;
• A dilatação e curetagem;
• A dilatação e expulsão;
• Injeção de soluções salinas.

Vamos raciocinar um pouco. A alguns anos, enquanto trabalhava em um programa de rádio, eu apresentei uma matéria sobre o aborto, e o número anual era de 40 milhões. Isso no ano de 2000 sendo que as estatísticas eram de anos anteriores. Hoje em 2010, atrevo-me a dizer que este número aumentou e seus métodos também. Já imaginou um feto de 12 semanas ser sugado por aspirador elétrico? Ou retalhado para enfim poder retirar por partes? Não! Ninguém se preocupa com isso, mas essa pergunta é para quem já realizou e quem pensa em realizar. Para quem pensa que livra-se de uma gravidez indesejada é livra-se de um problema, engana-se. É contrair mais problemas e pôr em risco a própria vida.

Abortos ilegais no Brasil podem ultrapassar um milhão por ano 
Prática clandestina representa a quarta causa de morte materna no país

Relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), de 2005, mostra que quatro milhões e 200 mil mulheres se submetem ao aborto anualmente na América Latina e Caribe, e que 21% das mortes relacionadas com a gravidez, o parto e o pós-parto, têm como causa as complicações do aborto realizado de forma precária.

No Brasil, 31% das gestações são interrompidas, o que representa um número estimado em 1 milhão e 400 mil abortos realizados em condições precárias, geralmente, conduzidos por pessoas despreparadas.
Fonte:R7.com

Abortar significa matar ou seja é morte, é assassinato. Querem transformar o Crime em Direito. Porque que ao invés de lutarem por esse “direito” de matar, por que não lutam contra as drogas e não a apologia ao sexo entre os jovens, em festinhas de faculdade, clubes etc. Os filhos não tem mais a educação dos pais, pelo contrario, tem a mídia que os educa. E dessa forma deturpada a família esta perdendo seus valores. Não consigo entender que sendo considerado crime, ainda registramos 1 milhão e 400 mil abortos no Brasil. E se pesquisarmos os “motivos” para tal atrocidade, seremos surpreendidos com as mais aberrantes justificativas. Em Portugal o que era crime, hoje não mais e a mulher pode abortar legalmente se preencher os requisitos exarados na Lei e no Código Penal sem sofrer qualquer punição.

Finalizo esta postagem expressando minha opinião firme que ABORTO é CRIME e não há justificativa para torná-lo em Direito. 70% das mulheres que recorrem ao aborto não são casadas, ou seja, estão brincando com a vida. A triste realidade aponta para um aumento da estatística do número de mortes não somente de fetos, mas também de mulheres que se submetem a operações em clínicas clandestinas, em condições precárias e por pessoas despreparadas.

Deixo uma uma bela passagem bíblica que diz:


Jr 1:5 “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei; às nações te dei por profeta.”

Salmos 139:13-14 “Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem”.

É isso.
Erivanio Aguiar

5 comentários

Anônimo disse...

Cara e cadê o RESPEITO pela mulher?!? É tu que vai criar essa criança seu imbecil?!?!?!?!?!
É tu que vai pagar as contas dela, dar roupa, carinho e afeto?!?!? Milhares de crianças são abandonadas após o nascimento por não serem planejadas. Tá ai o amor materno que tu tanto queria!! tsc tsc..

Jessica disse...

Oi Erivanio, sou fã do seu Twitter e Blog. Conheço voce e sei bem como se comporta diante de situações assim. Tenho minha opinião em relação ao aborto e é contraria a sua. A vida deve ser respeitada, e uma gravidez indesejada é perturbação a vida de quem teria a criança. E se ela nascer seria descaso. Mas, respeito sua opiniao e ela é rica. Mas, pelo que bem sei sua candidata é a favor do aborto, o que me diz?

Anônimo disse...

é um absurdo que ainda existam pessoas que defendam o aborto. Existem os casos, mas não qualquer caso. Quando penso que a dez anos eu poderia ter realizado essa atrocidade, doi meu coração pois hoje essa minha decisao de nao ter feito, reflete na minha linda filha. Pensem bem, aborto é um crime, nao matem crianças que nao te culpa dos nossos erros. Nao é com erro que se corrige outro.

Anônimo disse...

Sou a favor do aborto e quem é contra nao viveu essa experiencia. como cidadão acho ridiculo pessoas como "erivanio aguia" opinar sobre algo q nao nunca viveu so pq acredita em Deus. Absurdo isso. ABORTO SIM...

Cecilia disse...

Te mata entao desgraçado(a) e deixa a criança viver. Se fica fazendo filho por ai e nao tem peito pra criar é covarde e desumano.