Reboot na franquia “Homem-Aranha”

Equipe liderada por Sam Raimi e Tobey Maguire não estará no próximo filme da série, que irá mostrar o Homem-Aranha em sua adolescência

Em uma declaração oficial, a Columbia Pictures e a Marvel Studios anunciaram que o diretor Sam Raimi que dirigiu a franquia desde o início, não estará mais no comando. O roteiro da quarta aventura será aproveitado, mas reescrito.

Era sabido que Raimi tinha sérios problemas com o script de Vanderbilt, tendo sido essa uma das diversas “diferenças criativas” que o diretor teve com o estúdio. O texto agora será modificado e mostrará Peter Parker como um adolescente no colegial, tendo de lidar com suas angústias do cotidiano, bem como com os problemas de sua vida como super-herói. Produzido pela Columbia Pictures, Marvel Studios, Laura Ziskin e Avi Arad, grupo que cuida da franquia na telona desde seu início, o filme terá um novo elenco e uma nova equipe de produção, que deverão ser anunciados nas próximas semanas.

Amy Pascal, co-presidente da Sony Pictures Entertainment, afirmou que sua companhia está animada em voltar a trabalhar com os demais produtores da série e mostrar Peter Parker em suas raízes. O presidente e CEO da Sony Pictures, Michael Lynton, afirmou que, a despeito da nova direção tomada pela série, a história a ser contada sempre virá em primeiro lugar, bem como o respeito material original e aos fãs dos quadrinhos do Aranha.

Sobre sua saída do projeto, Sam Raimi declarou que trabalhar na franquia “Homem-Aranha” foi a experiência de uma vida e que confia que a Columbia e a Marvel Studios farão um ótimo trabalho ao levar aqueles personagens a uma nova direção. É interessante notar que, nos quadrinhos da Marvel Comics, o Aranha existe em duas continuidades. Na tradicional, na qual Peter Parker já é um jovem adulto, no alto dos seus vinte e tantos anos.

Aqui cabe a pergunta: com esse reboot e a Marvel Studios como co-produtora do longa, terá o ramo de cinema da editora do personagem a oportunidade de aproximá-lo da cronologia que vem sido montada a partir de “Homem de Ferro” e “O Incrível Hulk”? Dificilmente isso acontecerá, mas é algo que deve deixar alguns fãs com a pulga atrás da orelha.

De qualquer modo, o estúdio já deixou claro seu desejo em lançar o próximo filme do Amigão da Vizinhança em 2012.

Fonte: cinemacomrapadura.com.br

Nenhum comentário