Que caminho seguir...

João 14.6: “...eu sou o caminho, e a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai, senão por mim...”

A cada dia que passa nos confrontamos com uma novidade no meio religioso. Hoje em dia é muito fácil encontrar os diversos “caminhos” para a salvação eterna a começar pelas várias denominações aberrantes que surgem com o propósito de propagar um “evangelho” duvidoso e cheio de falhas. Isso faz com que mudem de boas novas para se tornar “novas desagradáveis”. E são tantas doutrinas, ideologias, que confundem aqueles que procuram a paz, mas acabam encontrando mais confusão para suas mentes. Cito o exemplo da “Teologia da Prosperidade”, que uma vez que você esta bem, com saúde, feliz com esposa e filhos é benção de Deus, mas quando enfrentas uma luta, uma adversidade qualquer, significa que estejas em pecado ou é ação do demônio. Desconhecem por completo que não importa o momento, Deus sempre esta presente na vida dos seus filhos e sejam bons ou maus momentos, Ele nunca nos deixa só. Jó em seus momentos de dores e perdas, em resposta a sua esposa diz: Jó. 1.9-10: “Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Mas afinal de contas, qual caminho devemos seguir? Se o caminho é o mesmo então que doutrina seguir? São tantas que muitos se confundem e sem falar nas diversas denominações com os mais aberrantes nomes que me pergunto se hoje em dia as pessoas querem seguir um caminho ou ser o caminho. Nessa semana, por exemplo, uma igreja nos EUA recebe fieis e pastores pelados. Claro não poderia causar espanto algum, afinal fica situado numa colônia de nudismo na Virginia e a opção pela falta de roupa claro tem o apoio de todos. O pastor por sua vez defende a liberdade da vestimenta alegando que Deus não se importa se os fieis usam ou não roupas quando rezam. Engraçado isso, mas trata-se de mais uma que surge em meios a tantas loucuras do homem.  E quem nunca ouviu falar da “Church at Trash Bar”? Para quem não sabe, trata-se de uma igreja onde seu templo é em um bar. Isso mesmo em um bar. Mais uma dos EUA, no Brooklyn, Estado de Nova York. A organização do bar cedeu o hall onde as bandas se apresentam para que a igreja então realizasse seus cultos aos domingos com muita ceva acredito. Segundo os organizadores, a idéia é que se Jesus estaria entre as pessoas, vamos até onde as pessoas estão. Uma espécie de montanha e Maomé.

Entre essas e outras, o fato é que quando Cristo veio ao mundo, ele não rotulou uma igreja, pelo contrario, veio salvar o que se havia perdido. Situações assim, vindo de homens que se julgam religiosos, chego a conclusão que estão mais perdidos ainda. Em se tratando de igreja, foi o homem que se rotulou de A ou B e se hoje as pessoas julgam se A ou B é a igreja do Senhor, então estamos realmente perdidos. Enfim, doutrinas a parte fica meu apelo as pessoas que buscam o caminho certo para suas vidas. O caminho que eu indico é Jesus, o caminho certo sem atalhos ou curvas. Não busquem apelos religiosos que prometem bênçãos como campanhas políticas. Busque, clame por Cristo independente de rótulo religioso. Lembre-se, só tinha uma cruz para ele morrer por você. O Caminho certo para seguir é apenas um, portanto siga-o sem medo de errar, pois o caminho é estreito, mas reto. Que Deus mediante nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a todos.

Erivanio Aguiar

Nenhum comentário