Eles zombaram de Deus.

Hoje em dia muita coisa é moda, principalmente quando esta moda gera polêmica. Estilos, bandas, letras, tudo gira em torno de novidade afim de impactar e conquistar admiradores ou críticos. Polemicas ou não o fato é que pessoas hoje em dia sequer medem as conseqüências dos seus atos e as conseqüências podem ser desastrosas se a polêmica for sobre a pessoa de Deus.

Eu poderia muito bem repetir aquelas famosas frases sobre a pessoa de Cristo, tão conhecidas que ao fazer uma pesquisa sobre o “Zombar de Deus”, o resultado foi o mesmo e em vários sites. Frases de Jonh Lennon, Trancredo Neves, Brizola, Titanic, aquela turma que saiu para uma festa e a bandeja de ovos no porta-malas, são muito usadas afim de chamar atenção da sociedade. O que realmente me chama atenção é: O que faz uma pessoa zombar de Deus? O que faz uma pessoa, principalmente da mídia declarar algo sobre a pessoa de Cristo, sabendo que essa declaração repercutirá negativamente entre aqueles são seus seguidores? Será que a fama não está em alta e precisa provocar polêmica afim de voltar a mídia? Ou trata-se de um ignorante, totalmente desprovido das verdades bíblicas? O fato das frases serem pronunciadas não me chama atenção. Fico questionando o que fazem estas pessoas proferi-las. Esta semana, Elton Jonh em uma entrevista questionou sobre a sexualidade de Cristo, a julgar pelo amor que Ele demonstrava mesmo para aqueles que o crucificavam. Elton Jonh chegou declarar que Jesus era gay por amar tanto as pessoas. Me pergunto se isso é uma opinião ou uma ofensa visto quão grande é a ignorância deste homem acerca de Jesus, pois nós o conhecemos e por conhecermos qualquer declaração contraria torna-se infame e caluniadora ou como queiram dizer: BLASFEMIA. O mundo hoje encontra-se cego e isso é o que podemos esperar destes que mesmo cegos encontram-se na escuridão da ignorância. A bíblia fala de um livramento da alma através verdade, verdade esta tão questionada por Pilatos diante da própria Verdade. Uma pessoa em sã consciência e conhecedora das verdades bíblicas, dificilmente declararia algo contra a divindade de Cristo. A verdade agora é que a mídia estampa mais declaração e a sociedade se ver diante de mais um possível homem que poderá ocupar um lugar na lista daqueles que antes declararam algo contra a pessoa de Deus. Na minha humilde opinião é preciso saber julgar bem tudo aquilo que ouvimos e vemos, por isso temos o discernimento do Espírito Santo para sabermos ver com os olhos da fé a triste realidade de uma pessoa sem o temor de Deus, e nunca ser participante de algo que não pode ter comunhão com a luz: Trevas. Uma coisa sei e sei bem: "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará". (Gálatas 6:7).



Autor:
Erivanio Aguiar

3 comentários

Anônimo disse...

Erivânio

em primeiro lugar, é louvável a tua tentativa de fazer um blog em meio a essa internet com tantos websites sem conteúdo. No entanto, um dos principais motivos pela falta de visitas e comentários, seja o cunho por trás de tuas postagens. Isso de sair atacando tais pessoas que "zombaram de Deus" é nada mais nada menos do que um tipo de preconceito. Não sou ateu, acredito em Deus e frequento a igreja, mas respeito aqueles que não acreditam, e que acham engraçado tal crença. É um direito de cada um nesse mundo livre. E seria ingenuidade tua achar que a mídia não publicaria frases e comentários desse tipo, pois o que a mídia mais gosta senão um escândalo? Assim como eu sei que tu faz piadas acerca de homossexuais, tais pessoas tem direito de fazer piadas acerca de algo que elas não acreditam, e repudiá-las é algo do mesmo nível que cometer atos de racismo ou homofobia. Sugiro que penses melhor nesses teus textos de falso moralismo.

Alessandra Runaldi disse...

Parabéns pela postagem, confesso que ao ler e ver na imagem os personagens e o titulo, pensei que seria mais um blog sensacionalista que repetiria as frases que segundo dizem, foram proferidas por eles, das quais são hoje consideradas ZOMBARIA. Mas tenho umas observações que você Sr. Erivanio, precisa considerar. O que seria esse Zombar de Deus? Por exemplo: Você e toda religião cristã condena o homossexualismo, mas em questões sociais expõem opiniões pessoais contrarias aos homossexuais. De maneira que essa opinião hoje ela pode ser homofóbica do ponto de vista deles, sendo apenas uma posição sua quanto à conduta sexual dos mesmos. Você foi fantástico ao questionar o que fazem essas pessoas expor certos tipos de comentários em relação a uma figura tão especial como Cristo, mas peca num ponto importante. Se julgas opinião de quem conhece ou desconhece as “verdades” bíblicas, o que significa ZOMBAR de Deus para sua pessoa? Pois, se considerar zombaria, ou blasfêmia, essa lista aqui citada pode aumentar com nomes como Edir Macedo, R. R. Soares entre muitos outros que hoje esbanjam fortunas e riquezas ZOMBANDO de um certo ponto da carência de verdade de muitas pessoas através da Fé. Isso deveria ser considerado um crime. Fazer da pessoa de Deus, das bênçãos divinas mercado é algo que me faz parar e pensar que ao invés de Brizola, por exemplo, naquela montagem inicial, deveria está os lideres da Igreja Universal. Enfim. Deixo aqui minha contribuição parabenizando-o e alertando que estamos de olho no que escreves (risos) juízo querido, ganhastes uma admiradora.

ROGÉRIO disse...

A Biblia nos alerta para não entrarmos em questões loucas!!! E mais, ainda veremos a diferença entre os que servem a Deus e os que não... entre o justo e o impío!
Existem grandes homens sendo usados por Deus à frente de grandes Ministérios, mas... não estão sendo aprovados por Deus, exixtem uma diferença entre ser USADO e USADO E APROVADO por Deus! Lembre-se que naquele grande dia muitos chegarão e falarão:" Mestre em Teu Nome curamos enfermos, expulçamos demonios e operamos maravilhas... mas o Senhor dirá:" Nem vos conheço, apartaivos de mim vós que praticais iniquidades... é isso aí eles estão sendo usados por Deus mas não APROVADOS!!! Graça e Paz!!!