Edição 19/06/09

Deputado deve propor projeto de lei para regulamentar a profissão de jornalista
Fonte: uol.com.br

O deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) afirmou hoje (18) que poderá propor ao Congresso um projeto de lei para regulamentar a profissão de jornalista, após ouvir os representantes da sociedade civil e entidades do setor. Miro considera possível suplantar a decisão tomada pelo STF, que aboliu a necessidade de diploma universitário para exercer a profissão de jornalista, pela via legislativa dentro da discussão constitucional.

Segundo o parlamentar, a decisão do Supremo não levou em conta a evolução das profissões. Ele citou como exemplo a advocacia. "Os advogados, antigamente, para atuar nos tribunais, não precisavam de diploma. Depois, havia o diploma, mas não o exame da Ordem. Em seguida, além do diploma, passou a ser necessária uma prova duríssima na OAB", explicou Miro. Sobre o impacto que a extinção da necessidade do diploma pode causar no meio acadêmico, o professor afirmou que as boas escolas vão permanecer, mas que poderá haver reflexos negativos nas faculdades mais fracas.

Jovem morre por usar Twitter na banheira
Fonte: uol.com.br

Depois de uma série de acontecimentos desastrosos, a adolescente romena Maria Barbu, de 17 anos, morreu eletrocutada depois que seu notebook caiu dentro da banheira em que ela tomava banho ao mesmo tempo que navegava pelo Twitter. As autoridades de Brasov, cidade em que a garota vivia, acreditam que o acidente aconteceu quando Maria tentou ligar o aparelho à tomada, ainda com as mãos molhadas. O aparelho escorregou e caiu na água, fazendo com que ela recebesse o choque fatal. De acordo com jornal The Australian, o corpo da jovem foi encontrado por seus pais, ao lado do computador.

O Fim de uma era na Fórmula 1
Fonte: yahoo.com.br

SILVERSTONE, Reino Unido (AFP) - As escuderias da Fórmula 1 reunidas na Fota anunciaram nesta quinta-feira que rejeitam as condições da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para 2010 e que planejam criar um campeonato paralelo.

"As equipes não tem outra alternativa que começar a preparar um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e de seus parceiros", destaca a Fota, reunida em Silverstone.
"Esta nova série terá um sistema de administração transparente, apenas um tipo de regras, encorajará os iniciantes" e trará vantagens para os fãs, como ingressos mais baratos, em todo o mundo, destaca a Fota.

FIA e Fota divergem sobre o regulamento de 2010. A Fota não aprova, essencialmente, à restrição orçamentária de 45 milhões de euros para as equipes, imposta pela FIA. A Fota é integrada por McLaren-Mercedes, BMW Sauber, Renault, Toyota, Brawn GP, Ferrari, Red Bull e Toro Rosso.

Nenhum comentário