Vergonha Nacional

Se você escrever a expressão "vergonha nacional" no Google a primeira ocorrência será a página do Senado, claro que entre muitos outros resultados de busca. Acho que o povo não ficou muito contente com a absolvição do senador Renan Calheiros da acusação de suas despesas pessoais pagas por um lobista. Como reagir a isso? Eu esperava mais do senado, esperava uma postura de vergonha e sábia ante a tudo que foi apresentado contra o atual presidente. No entanto o que vimos foi um homem que apresentou "provas" (diz ele) que é inocente e mantêm um equilíbrio, uma postura, indiretamente nos chamando de trouxas, ignorantes e "quem manda aqui é sou eu" (ele). Fiquei decepcionado, confesso fiquei horrorizado. Porque não dizer, fiquei com vergonha. Não era isso que eu e milhões de brasileiros esperávamos. "Fomos apunhalados covardemente" pelo resultado da votação. Diante desse fato tão violento (violência à nação) fico mais temeroso ainda dos outros processos que virão, já que o tão "inocente" presidente da casa apresentou as "provas" de sua inocência, resta a nós os "idiotas" e "ignorantes" (assim deve considerar ele "Renan") sermos mais uma vez humilhados com mais um resultado que favorece a massa podre predominante nos altos cargos públicos de nosso pais. Aos que votaram a favor deste homem, meus sinceros parabéns, pois vocês são os únicos no mundo, que mesmo em secreto para privarem suas identidades com medo claro, a apoiar tamanha vergonha de proporção mundial.

-
Erivanio Aguiar

Nenhum comentário